quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O mês que passou… Julho/2013.

Esta coluna foi inspirada no Garota Que Lê, que por sua vez se inspirou na Audrey, e que eu vi na Kellen. Aqui será recapitulado o que se passou no blog no mês passado!

Lidos em Julho:

  1. Entre o agora e o nunca, J.A. Redmerski;
  2. Coisas Frágeis 2, Neil Gaiman;
  3. Amanhã você vai entender, Rebecca Stead;
  4. Travessia, Ally Condie;
  5. Cilada, Harlan Coben;
  6. Quem poderia ser a uma hora dessas, Lemony Snicket;
  7. Manual para Sonhadores, Nathalie Trutmann;
  8. Encanto, Tricia Hayburn;
  9. O Ritual Musgrave e outras aventuras, Sir Arthur Conan Doyle;
  10. Stardust - O Mistério da Estrela, Neil Gaiman;
  11. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, Jennifer E. Smith;
  12. As Virgens Suicidas, Jeffrey Eugenides;
  13. A Irmã de Becky Bloom, Sophie Kinsella.

 

Resenha de Julho:

   Foi um mês muito produtivo! Me faz pensar que a vida tá ao contrário: antigamente, eu escrevia e lia nesse ritmo, e descansava do blog nas férias… Por outro lado, consegui escrever muito além do que postei, então conseguirei me organizar para manter as postagens regulares.

 

Livro favorito de Julho:

“Entre o agora e o nunca” foi o que deixou marcas mais profundas, então fico com ele. Porém, vários outros foram muito bons! Fico feliz por ter quantidade e qualidade.

 

Feitos do mês:

- Já no primeiro fim de semana, pude passar uma noite ótima no bate-papo com o Eduardo Spohr! A maior parte das perguntas foi sobre o trabalho no Jovem Nerd, mas ele é tão carismático e bacana que não me incomodei por isso. Peguei autógrafo no meu A Batalha do Apocalipse e aproveitei pra bater uma foto, claro:

O assunto da semana: os braços do Spohr. - Viajei pra São Paulo, para participar de uma conferência nacional de membros da organização que faço parte. O verdadeiro feito foi pegar 1 ônibus, 2 trens e 1 metrô, sozinha e com mala, para chegar na rodoviária e vir pra casa. A-d-o-r-e-i, mesmo não podendo turistar pela cidade. Tenho planos de voltar lá ainda nesse semestre.

- Fui intérprete de dois professores estadunidenses, que foram visitar a faculdade. Nunca tinha assumido tanta responsabilidade, e algumas vezes eu fiquei sozinha para traduzir. Isso só aumentou minha certeza de que preciso fazer um intercâmbio! :D

- Consegui voltar à velha forma e ler um livro em um dia. Um da série Becky Bloom, por exemplo… mas isso só aconteceu porque eu não conseguiria dormir sem terminar, então adentrava a madrugada imersa na leitura.

 

Goodbye, Julho!
   Não se váááá… ♫ Nunca pensei que me apaixonaria tanto pelas férias! Aproveitei tanto o curto tempo de descanso que me foi concedido… Por outro lado, já não sabia o que mais inventar pra fazer. Só posso esperar que mais meses produtivos de descanso venham até mim.

 

Hello, Agosto!

   Mês do desgosto, mas por causa das coisas que fiz nas férias: estou em crise financeira. Espero conseguir um estágio… Vai ser uma readaptação à rotina, encaixando estudos e trabalho voluntário. Tenho um pressentimento de que ele será mais longo de outros meses…

   Pra compensar, vou viajar hoje e espero me desligar ao máximo de tudo. Tenho dois dias em Pirenópolis para me reabastecer pro segundo semestre!

 

Começo o mês lendo…

   Comecei “A Livraria do Mr. Penumbra” no sábado passado, mas a leitura não flui! Então voltei para “O Teorema Katherine”, e tô revezando.

# - O Teorema Katherine# - A Livraria 24 horas do Mr Penumbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.