terça-feira, 23 de julho de 2013

De volta pra estante #95: Quem poderia ser a uma hora dessas?

 

#95 - Quem poderia ser a uma hora dessas

Nome: Quem poderia ser a uma hora dessas?

Autor: Lemony Snicket.

Editora: Seguinte.

Comprar: SubmarinoSaraivaFNAC.

“As crianças e os adultos deste mundo estão navegando em barcos completamente separados, só se aproximam uns dos outros quando algum de nós precisa de uma carona ou quando algum deles quer que lavemos nossa mãos.”

   Mal me contive ao saber que poderia ler mais Lemony Snicket depois de Desventuras em Série, desbravadas nesse ano mesmo. Só não li assim que chegou porque Só Perguntas Erradas é uma quadrilogia, e este é o primeiro e único livro publicado até agora.

   Lemony tem 13 anos e concluiu sua formação incomum; agora é hora do trabalho prático, com uma tutora. Da lista de 52 disponíveis, classificados em ordem decrescente de habilidades, ele escolhe justo a quinquagésima-segunda: S. Theodora Markson (e toda vez que você perguntar o que significa S, ela te responderá com uma frase que começa com S). Snicket escolhe a pior pessoa disponível de propósito, e mesmo que haja um motivo por trás disso, nem sempre será fácil aguentá-la.

   Os dois partem para uma cidade que está lentamente desaparecendo por conta de problemas econômicos – Manchado-pelo-mar se baseia na extração de tinta de polvos, que já não produzem como antigamente. Seu cliente quer que uma estátua seja recuperada e afirma que ela tem um valor inestimável, mas acaba-se descobrindo que nada foi roubado. O mistério resolvido desencadeia uma série de outros acontecimentos que requerem atenção, e por mais que no final o principal suspense seja resolvido, o tal objeto ainda não é recuperado, deixando o gancho para o resto da série.

 

   Não pude evitar de dar 2 estrelas para o livro, que se mostrou bastante regular. A leitura foi rápida, mas não senti o ponto alto da história, o momento AHÁ. É bacana acompanhar Lemony desde seus primeiros casos, mas e aí? Quê mais? :(

   Provavelmente vou continuar acompanhando a série, mas ela não será prioridade. Pode ser mal de primeiro livro, como vive acontecendo: o autor não quer entregar muito a história, e fica travando o fluxo narrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.