segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012: Leituras.

   Comecei o ano desanimada tranquila. Minha meta eram 52 livros, um por semana, e o que viesse tava bom. Aí entrei num desafio, porque não resisto. Fui muito bem! Só não consegui cumprir dois meses – um que pedia uma leitura de um autor do meu estado e um livro que tivesse ganho de presente. Quanto aos outros em geral, passei minha meta há muito tempo. Foram 98 volumes, incluindo releituras! Separei algumas categorias pra comentar.

melhores livros

Séries completas: Jogos Vorazes, Crepúsculo, Percy Jackson, Academia de Vampiros e Senhor dos Anéis.

 

Preferidos:

Jogos Vorazes: porque teve uma trama que nunca vi antes, e a leitura da série abriu uma série de portas que nunca pensei serem possíveis. Sério. Um “I volunteer” que disse esse ano mudou tudo.

 

A Culpa é das Estrelas: John Green escreveu um livro lindo, leve, cativante. Gostei tanto que o reli em menos de 6 meses.

 

Senhora: eu amei³ esse livro. A protagonista tem uma personalidade incrível! E meu primeiro de José de Alencar, autor clássico brasileiro que merece MUITO ser lido.

 

Tudo o que é sólido pode derreter: eu já conhecia a série, e não podia deixar o livro pra trás. Sou apaixonada pela trama, e ela fala de muitos outros livros. Foi assim que li José de Alencar, mais um da Clarice Lispector, etc.

 Autores destaque

Autores: descobri John Green, Carlos Ruiz Zafón e, nessa última semana, Neil Gaiman. Estou apaixonadíssima por todos os três! Melhores descobertas do ano.

Compras: até que foram moderadas. Tive muitos momentos de reflexão, livros emprestados, uso intensivo da biblioteca e trocas.

 

 

 

 

 

 

   Minhas perspectivas para 2013 são boas! Tô perdendo o trauma de acompanhar séries e estou esperando alguns lançamentos. Não vou estabelecer nenhuma meta e não tô em nenhum desafio (por enquanto) pra poder planejar minhas leituras de acordo com minhas necessidades.

2013

Feliz 2013 pra todo mundo! Vamos fazer um ano diferente, sair da zona de conforto, MUDAR! E você sabe que tudo depende de você, certo? Então MÃOS À OBRA. (:

2 comentários:

  1. Só livro cheio de amor ♥ HAHAHHAHA que 2013 venha cheio de livros bons como 2012 foi, certo?????? Muitos lançamentos MARAVILHOSOS nesse ano!!

    (Esse ano tem John Green novo pela Intrínseca, ENTÃO PELO MENOS 1 LIVRO BOM TEM EM 2013! HAHAHAHA)

    Beijão, Miriam!! Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO Senhora! Do José de Alencar, também já li Cinco Minutos e A Viuvinha, duas histórias curtinhas que nem podem ser chamadas de romance, mas lindas também. Dá pra ler em uma sentada, super recomendo. Tenho Lucíola, Iracema e O Tronco do Ipê que comprei na Bienal do Rio, mas ainda não li. Foi ele quem tirou o meu trauma de Ensino Médio com relação à literatura clássica brasileira, que me fez repensar meus conceitos e acabei descobrindo que alguns dos que eu achei horríveis na época, são na verdade muito bons.

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.