quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O mês que passou… Julho/2012.

Esta coluna foi inspirada no Garota Que Lê, que por sua vez se inspirou na Audrey, e que eu vi na Kellen. Aqui será recapitulado o que se passou no blog no mês passado!

Lidos em Julho:
  1. Destino, Ally Condie.
  2. Insaciável, Meg Cabot;
  3. As vantagens de ser invisível, Stephen Chbosky;
  4. Morte nas nuvens, Agatha Christie;
  5. O Dia da Caça, James Patterson;
  6. Crônicas para jovens – de amor e amizade, Clarice Lispector (releitura).


Resenhas de Julho:


Pensamentos:
É claro que, se minhas férias tivessem sido como deveria ter sido (o mês inteiro, intocado pelas aulas) eu teria lido mais. O fim do período foi tão punk que eu só lembrei que tinha que ler no meio do mês – quando, adivinhe só!, as aulas acabaram… (e Insaciável é gigante).

Livro favorito de Julho:
“As vantagens de ser invisível”, porque ele me deixou com sentimentos muito conflitantes. E não será esquecido tão cedo.



Feitos do mês:
- Eu orgulhosamente criei mais 2 monstrinhos. Esses são especiais: meu primo, que não gostava de ler nem legenda de filme, leu Percy Jackson e O Ladrão de Raios e amou! Tive a chance de ver o filme com ele e falar muito mal da adaptação. E meu irmão não lia, simplesmente. Eu lhe apresentei Assassin’s Creed – o livro, e ele devorou! (o fato de ser originário de um videogame tem tudo a ver) É como digo: as pessoas só tem que achar um ponto por onde começar…
- Ainda com minha nota do ENEM, fui aprovada para Engenharia Civil em duas universidades. Não assumi a vaga, mas decidi que é isso que quero fazer. Acreditem, é uma grande coisa. Eu não parei de mudar de ideia desde o meio do ano passado.

Goodbye, Julho!
Foi ótimo! Conheci novas bandas, pessoas e livros.
Pensei estar em Junho durante 15 dias, porque as férias demoraram a começar, mas uma vez nelas… eu e Julho nos entendemos perfeitamente! (:


Hello, Agosto!
Me dê um B! Me dê um I! Me dê um E! E você já deve ter percebido que eu estou soletrando BIENAL! Acontece que tenho 80% de chances de ir no último fim de semana, e considerando a distância da minha casa até lá, podemos dizer que estou quase certa. Só preciso torcer para que nada dê errado… (eu não vou reclamar sobre o qual INCRÍVEL vai ser o primeiro fim de semana. não vou.)
Eu deveria voltar às aulas, mas tem uma ameaça de greve rondando o Instituto. Ele é o único no Brasil que ainda não aderiu. Devo frisar o quanto ficarei decepcionada se isso acontecer, porque não poderei ir à biblioteca.



Começo o mês lendo…
Estou decidida a diminuir a pilha de livros… Por isso comecei O Senhor dos Aneis – A Sociedade do Anel. A verdade é que eu quase desisti, porque estou lendo-o há 5 dias e nem cheguei à página 200! Mas, uma vez dentro da história, é difícil sair dela.
A Sociedade do Anel

4 comentários:

  1. Nossa é bem assim mesmo quando estamos de férias (mesmo que não sejam completas) nós lemos mais, eu dei uma super quinada nas minhas lidas tbm. Adoro Ladrões de elite louca pelo segundo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou completamente ao contrário, leio mais quando não estou de férias o.O
    Gosto sempre de manter o ritmo de um (e apenas um) livro por semana, consigo ler sem me arrastar demais ou correr demais e sem ficar atolado de resenhas para escrever (Se eu lesse mais do que isso, nem teria espaço no meu blog para as resenhas, que posto mais ou menos 3 por mês).
    A questão é que meu "cantinho de leitura" preferido é o ônibus (!!!) e só pego ônibus quando não estou de férias. Em casa tem muita distração e, às vezes, prefiro fazer outras coisas ao invés de ler. No ônibus não tenho escapatória, ler é minha salvação do tédio rs

    Eu também fico tentando criar monstros literários mas é difícil. E não adianta só criar, tem que alimentar bem também, senão ele morre rs

    Tenho trauma de Tolkien, abandonei O Hobbit e nunca mais cheguei perto de outro livro dele :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era bem assim, lia só no ônibus, até o ano passado. Agora que a faculdade é perto de casa, vou a pé... no começo do ano tava perdida, "sem tempo" pra ler! Aí me organizei e consegui criar um bom ritmo.

      Bom lembrete: continuar a alimentar os monstros! Ficarei de vigilância constante... :D

      Excluir
  3. Ei Miriam!

    Eu sou igual ao Felipe. Quando estou de férias leio bemmm menos.
    Acontece que leio muito no ônibus, e como nas férias não ando de ônibus...

    Acho que no fundo, no fundo todo mundo tem um monstrinho dentro de si. Só precisa descobrir o gênero certo de livro ;)

    Opa... parabéns por passar em duas universidades.
    Engenharia civil é bacana (o Léo é engenheiro, rs).

    Bjins

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.