quinta-feira, 19 de julho de 2012

Filmow: modo de usar.

   Depois de descobrir o Skoob e fazer dele parte da minha rotina internetística, procurei por um site semelhante, mas que fosse voltado para filmes. Eis que achei o Filmow, que correspondeu todas as minhas expectativas!
Clique e conheça o site!
A proposta do site é simples: ser uma rede social que reúna filmes e séries, onde possamos catalogá-los segundo nosso interesse (ou não. Tem como marcar “não quero ver”). Sua interface é bastante intuitiva; vou destacar algumas funções básicas e que merecem atenção.
   A página inicial, quando se está logado, é a seguinte:
Home do FilmowDe verde: “Notificações”, “Solicitação de Amizades” e “Novos Recados”, respectivamente. Quando tiver novidades, aparece um balãozinho vermelho (assim como no Facebook).  Clicando naquela setinha, ao lado do seu nome de usuário, é possível acessar seu painel (onde os filmes estão listados), perfil, editar o perfil ou sair da conta.
De vermelho: algumas estatísticas interessantes! Lista, por categorias (filmes, curtas, séries ou novelas), seus comentários, avaliações, etc. O mais legal é a contagem de horas de filmes vistos!
   Para adicionar o filme na sua conta é tranquilo: basta pesquisar pelo nome ou pelo artista. Procurei por “Orgulho e Preconceito” (já comentei como ele é meu livro/filme preferido???) e escolhi a versão de 2005.
A propósito: concordo com a opiniãp de todos os usuários
No topo da imagem, podemos ver o estado – se ele está nos cinemas, é estreia, já saiu em DVD…
De vermelho: você marca se já o viu ou não, dá nota e pode indicar para os amigos!
De verde: a maneira mais ágil de adicionar mais filmes sem fazer pesquisas um por um. Nos detalhes da obra tem o link pro perfil dos artistas creditados (é possível marcar como “sou fã”, e fica visível na sua página); aí, os filmes nos quais ele trabalhou estão listados. O mesmo para diretores e roteiristas.
Mais embaixo, tem uma recomendação de semelhantes. Rapidinho vários estarão adicionados na sua conta. Não costumo marcar os que não quero ver, é meio inútil.
   Na página do filme, você pode deixar seu comentário, uma resenha mais completa ou simplesmente “curtir” ou “descurtir” o que outros usuários escreveram, além de responder aos mesmos.
   Além de filmes, estão cadastradas séries (por temporadas), novelas e curtas.

   Gosto muito do site! Sempre que estou sem ideias do que vou assistir, clico na minha lista de “Quero Ver”. Além disso, pude criar algo como “maratona de artistas”: decidi que até o fim do ano verei todos os filmes do Alan Rickman e Matthew Macfadyen que tiver oportunidade. Os títulos lançados em português estão todos lá! Mais simples que o IMDB.
   Para adicionar meu perfil, é só clicar.
- - - - - - -
   Aproveitando o assunto… gostaria de apresentar pra vocês a Ana Clara! Ela é uma grande amiga minha, e agora vai contribuir com o blog, escrevendo sobre filmes! 
 Ana ClaraEstatísticas da Ana Clara

Ela é completamente cinéfila – sem contar as séries… Logo logo ela estreia por aqui, aguardem! ;)


5 comentários:

  1. Meu irmão adora essa rede social, é muito bom pporque as pessoas podem interagir.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu tenho o Filmow já faz um tempinho já! Queria conseguir lembrar de todos os filmes que já assisti na vida :3 Outro dia entrei no perfil de uma moça que tinha muuuitas horas de filme, acho que eram 100 horas G_G
    Beijos!

    qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tenho conta no filmow, mas a esqueci lá UAHSUUAHSUAU Preciso dar uma atualizada. Achei super legal você dar uma explicada pra quem tem dúvida. E parabéns pra nova colaboradora do blog.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o Filmow. Tô sabendo agora, mas nem tenho muita vontade de criar uma conta lá, até porque não sou lá muito chegada em filmes e já basta o Skoob me fazendo lembrar de todos os livros que já li. Imagina se fosse pensar também nos filmes... Oh, God.

    Ah, sim. Tô aguardando a estreia da nova colaboradora do blog.

    Beijos.
    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Filmow é mara! Que isso? Eu tenho 64 dias e 11 horas de filmes assistidos? o.O
    Boa sorte pra nova colaboradora do blog! ÊÊÊ!
    E ela agradece a quem se interessou (;

    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.