quarta-feira, 15 de junho de 2011

Música temática: festa junina!

   Olá meu povo e minha pova! Como estão? Eu estou num ritmo frenético aqui. Tem muita prova, trabalho e apresentação marcados, e aí, né, o tempo encurta. Amanhã mesmo apresentarei uma peça teatral. Me desejem sorte!
   E Junho, além de ser o mês que antecipa as férias, é também o período dedicado a festas juninas! Elas são um dos motivos da minha correria: tento ir no máximo que posso! Ah, as comidas típicas, a animação... Não sei explicar, mas gosto muito.
   Originalmente, as festas eram celebradas para comemorar o dia de São João, próximo ao dia 13 do mês; tanto que o primeiro nome delas foi 'festa joanina'. As primeiras comemorações ocorreram na Europa, e foram trazidas para o Brasil pelos colonizadores portugueses.
   Tradicionalmente as músicas que ouvimos são forró (principalmente no Nordeste!) e sertanejo (no Centro-Oeste). Mas independente disto, temos algumas músicas que são comuns nesta época do ano. É só escutarmos para que a associação às festas nos venha à mente!
   Além de 'Cai cai, balão' e 'Capelinha de Melão' (que aprendi a cantar durante a minha alfabetização!), tem uma música que gosto muito:



Pagode Russo, por Luíz Gonzaga:


Ontem eu sonhei que estava em Moscou
Dançando pagode russo na boate Cossacou (bis)
Parecia até um frevo naquele cai e não cai
Parecia até um frevo naquele vai e não vai (bis)
Vem cá cossaco, cossaco dança agora

Na dança do cossaco, não fica cossaco fora (bis)

      Agora me digam: onde vocês moram tem este tipo de festa? Como é ?
   E vocês dançam quadrilha ao som de Pagode Russo? *--*
#comentem




=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.