sexta-feira, 20 de maio de 2011

De volta pra estante #22: O casacão mágico.

Aliança de cavalo-marinho nasce enroladinha em árvore e só dá uma vez por ano.

   A resenha estava prevista para ser postada na segunda, mas eu passei o fim de semana passado fora de casa, então não deu tempo de escrever!
   Hoje, então, mais uma resenha de um livro cedido pela Editora Dimensão. Assim como o anterior, é uma obra infantil, o que não tira seu mérito!


Nome: O casacão mágico

Autora: Maria Mazzetti.

Ilustradora: Simone Matias.

Sinopse: Os bichos do mar, curiosos, se perguntam para que Marinho quer tanto bolso. E logo entendem: o casacão mágico é de muita serventia para todos. Uma história de solidariedade.

Editora: Dimensão.



  Era uma vez um cavalo marinho que tinha um casaco com muitos bolsos. Todos que o viam se perguntavam por que que ele tinha tantos compartimentos assim em sua roupa. Depois de certo tempo o casaco começou a aumentar consideravelmente de tamanho, e ainda assim não se sabia o que acontecia com Marinho.

   Certo dia, um tubarão começou a gritar consideravelmente, assustando seus vizinhos.Marinho, vendo a aflição do companheiro, veio em seu auxílio, e tira de seu casaco uma pomada para passar no machucado. Logo mais a frente, em sua casa, a dona Tartaruga está irritada porque não consegue achar seu lustra-casco (que é equivalente ao batom das demais fêmeas marinhas!). O dono do casacão se dirige até lá e empresta à amiga um lustra casco.
   A cada dificuldade encontrada, os animais se dirigem a Marinho, que sempre retira de seu casaco algo que pode ajudá-los. O mar vai indo em paz, até que a aliança que o benfeitor planejava dar para sua namorada desaparece! Eu acho que ele perdeu ela em um dos bolsos daquele casacão, mas vá lá. Todos seus amigos, então, se mobilizam para arrumar outra para ele. Afinal, quem a todos ajuda merece ser ajudado!

   Diferentemente do livro "História de Õe", que era narrado em primeira pessoa, "O Casacão Mágico" tem um narrador que não faz parte da história. Enquanto eu prosseguia na leitura, na minha cabeça conseguia ouvir a voz de uma professora me contando, assim como nas séries mais primárias! Tive um leve #momentonostalgia, mas passou... =D Isto justamente por causa de como o livro foi escrito. Parece até que a autora tinha a intenção de escrever algo que deveria ser contado...

   Depois destas resenhas fora dos nossos gêneros mais lidos, digam-me: quais foram as experiências com livros infantis que vocês tiveram? Sempre tiveram acesso, tinham um momento de leitura na escola?...  No meu caso, por exemplo, me aconteceu os dois. E pretendo incentivar meus babies - quando eu os tiver - desde pequenos a se aventurar no universo dos livros!
   Até a vista! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.