terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Que tal um TPM aí, hein?

   Queridos leitores, interrompemos nossa programação normal para fazer um outro tipo de resenha. Hoje seria o espaço do “De Volta pra Estante”, mas ainda não terminei de ler “A Menina que Roubava Livros”, nem terminei outro livro. Desta forma, aproveito a oportunidade para divulgar pra vocês um outro blog, que eu acabei de conhecer e já estou amando os textos.
   Antes de dizer qual é, vamos fazer uma pequena divagação: muitas pessoas fazem piada sobre a TPM feminina. Algumas comuns são: TPM = Tempo pra matança, todos problemas misturados, temporada proibida pra machos, etc. Mas o que você acha de um homem que cria TPM’s? Não entendeu?
   É isto que Edson Rossatto faz em seu blog, o…


   São publicadas crônicas do universo feminino, mas pelo ponto de vista masculino. E, na maioria das vezes, não dá pra negar que o que ele diz é verdade…
   São verdadeiros toques para as mulheres. O bom do texto é que o autor não oculta o que ele sente, os devaneios que acontecem em sua cabeça durante a escrita. As crônicas tem assuntos diversos: desde como as mulheres se comportam quando se veem em uma dificuldade e precisam da ajuda masculina, até a origem do odor das ‘peças de baixo’ masculinas. O meu texto preferido, de longe, foi o “Biquínis, unhas e extintores…
   Edson também mantém outro blog, chamado Cem Toques Cravados, onde ele posta minicontos de exatamente 100 caracteres, contado os espaços. Simplesmente fiquei de cara: afinal, é como se fosse um Twitter de 100 caracteres, e você escrevesse ali, completando todo espaço existente, com um miniconto! :O E tem vários temas… Uma amostra:
"Acabou a tinta azul! E agora?". Ao final do temporal, o povo contemplou um arco-íris de seis cores.
   E aí? Gostaram? Toda semana tem uma crônica nova no TPM e todo dia um novo nanoconto no CTC. Não deixem de ler! E, o bom do TPM é que a gente pode dar uma indireta para mulheres que não sabem andar de salto alto, não cuidam dos pés ou são muito apelativas. É só mandar a crônica ou o site por e-mail, por exemplo…

2 comentários:

  1. Ahh eu amo o Edson Rossato! (não, namorado, não precisa ficar com ciúmes! haha)
    Recebo os CTC todos os dias no meu e-mail e sempre leio as c^ronicas do TPM. Acho que toda mulher deveria ler, é divertido e relaxante, até para quem está de TPM :P

    ps: eu estou de TPM. Tocou, Perguntou, Morreu.

    ResponderExcluir
  2. Legal demais suas dicas.

    Já conheço os Cem toques cravados.

    Vou visitar o TPM.

    Um abraço.

    Ana Virgínia.

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.